Notícia São Cristóvão

Alunos da Rede Municipal passam por consulta oftalmológica

Educação
1819 07/10/2021

A multinacional francesa Essilor, através do Instituto Ver e Viver (IVV), realizou na manhã desta quinta-feira, 07, a consulta oftalmológica dos alunos da Escola Municipal Major Teles, localizada no povoado Cabita. A ação é a terceira etapa de um grande trabalho voltado para a facilitação do aprendizado, a partir da regularização da visão. Essa iniciativa, que tem o apoio da Sociedade Sergipana de Oftalmologia e Rotary Clube, pretende distribuir gratuitamente 800 óculos para alunos da Rede Municipal de Ensino.

Publicado por Jaime
Notícia São Cristóvão

Moradores do bairro Divineia elogiam serviço de pavimentação das ruas

Infraestrutura
1297 07/10/2021

Para muitos, ver uma pequena via de apenas 140 metros de extensão recebendo serviços de pavimentação pode parecer pouco, mas para os moradores que ali residem, a obra representa uma mudança de vida. É o caso de Eliecí Santos Fraga, que mora na Rua Júlio Bispo, bairro Divineia, há 31 anos e vê sua ser contemplada por uma obra de pavimentação.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

Caminhada da Prevenção alerta para cuidados com a saúde das mulheres em São Cristóvão

Saúde
1153 06/10/2021

 

Publicado por Erna
Notícia São Cristóvão

São Cristóvão adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Controladoria
1043 05/10/2021

O município de São Cristóvão aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), iniciativa piloto, coordenada Rede de Controle da Gestão Pública, que busca aprimoramento em gestão de combate à corrupção. O Programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos. 

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

Projeto “Comer bem faz bem” foca na alimentação saudável para crianças das creches do município

Educação
2091 05/10/2021

Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de São Cristóvão implementa nas creches da sua rede de ensino o projeto “Comer bem faz bem”, que visa conscientizar e educar os manipuladores de alimentos e gestores das unidades para que adequem a alimentação das crianças. O projeto preconiza a prevenção de doenças crônicas, a exemplo da obesidade infantil, e melhora a qualidade de vida das crianças no âmbito escolar.

Publicado por Inacio
Notícia São Cristóvão

São Cristóvão é destaque em lançamento de Resort Urbano

Gabinete
2135 04/10/2021

Na noite da última sexta-feira, 02, aconteceu o lançamento oficial do Vidam – Turismo Metropolitano de Aracaju para imprensa e convidados do trade turístico sergipano. O empreendimento vai inserir São Cristóvão no roteiro turístico que levará os visitantes a conhecerem regiões ainda pouco exploradas dentro da cidade, mais precisamente a contemplação do pôr do sol da Fazenda Escurial. Na ocasião, o prefeito Marcos Santana e o vice-prefeito, Paulo Júnior, foram recepcionados pelo empresário José Wilson dos Santos durante o evento de apresentação da programação do Famtour.

Publicado por Jaime
Personalize suas opções de acessibilidade