Notícia São Cristóvão

São Cristóvão passa a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 em locais de uso coletivo

Gabinete Saúde
1489 08/11/2021

Devido à atual retomada das atividades presenciais, foi decretada a medida de obrigatoriedade de comprovação da vacinação contra a COVID-19 para o acesso de locais públicos. Seguindo o cronograma instituído pela Secretaria Municipal da Saúde, a providência exige a comprovação da vacinação da 1° e 2° dose ou da dose única. Essa medida será válida em estabelecimentos e locais de uso coletivo como academias, piscinas, estádios e ginásios esportivos, locais turísticos como museus, exposições de arte, apresentações, feiras comerciais, entre outros. A participação nesses espaços será mediante a apresentação do cartão de vacinação junto a documento de identidade com foto. “O estabelecimento da obrigatoriedade para garantir as condições de segurança nos eventos que estão sendo liberados, de certificar que cada vez mais pessoas sintam a necessidade de estarem imunizadas entre os que não estão e também para os que estão, de terem a possibilidade de estarem seguros e obter a certeza de que todos estão bem, imunizados e sem o risco de serem contaminados”, comenta o prefeito Marcos Santana. E para a efetivação dos protocolos de segurança, esse gerenciamento e fiscalização é responsabilidade dos estabelecimentos e autoridades sanitárias da prefeitura. Validação pública Para a entrada em espaços coletivos serão considerados válidos o certificado de vacinas digital, disponível na plataforma Conecte SUS, e a caderneta de vacinação impressa e emitida pela Secretaria Municipal da Saúde, clínica ou por outras instituições governamentais. Além disso, qualquer adulteração do documento para fins inválidos estarão sujeitas a penalidades previstas na legislação municipal.

Publicado por Jaime
Notícia São Cristóvão

Semap: projeto “São Cristóvão Verde” chega às escolas do município

Meio Ambiente
1310 06/11/2021

Com o intuito de fortalecer a política de reflorestamento no município, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap), está ampliando o programa “São Cristóvão Verde”. Na manhã desta sexta-feira (05), as equipes realizaram o plantio de árvores na EMEF Maria de Lourdes Gomes, no bairro Tijuquinha, e orientaram os alunos sobre a importância da preservação ambiental.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

Moradores do Madre Paulina agradecem à prefeitura pelos serviços de pavimentação granítica

Infraestrutura
1306 05/11/2021

Quem tem a oportunidade de trafegar pelas ruas de São Cristóvão, logo percebe o resultado proveniente das obras de recapeamento e pavimentação que vêm dando cara nova a muitos bairros da cidade. Um exemplo é o bairro Madre Paulina, cujos serviços realizados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, têm proporcionado mudanças no aspecto físico e beneficiado os moradores.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

Alunos da Rede Municipal participam de avaliação diagnóstica para a prova Saeb

Educação
1806 05/11/2021

Os alunos dos 5º e 9º da Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão participaram ontem (04), de uma avaliação diagnóstica como forma de preparação para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A intenção foi verificar as habilidades e competências desenvolvidas pelos estudantes.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

Prefeitura investe mais de R$ 600 mil em recapeamento asfáltico de ruas do Rosa Maria

Infraestrutura
1103 05/11/2021

A Prefeitura de São Cristóvão,  através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), têm realizado obras estruturantes em diversos pontos da cidade. Para os moradores, elas representam a garantia de mobilidade e a tão esperada qualidade de vida.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

Escolas Municipais de São Cristóvão retomam aulas 100% presenciais

Educação
1725 04/11/2021

As escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão retomaram nesta semana as aulas 100% presenciais. Com a medida, ficam suspensas as atividades em sistema híbrido que vinham acontecendo desde julho. O retorno leva em conta o avanço da vacinação contra a Covid-19, e, consequentemente, a redução do número de casos positivos para a doença.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Personalize suas opções de acessibilidade