Turma imunizada: crianças comparecem às UBS de São Cristóvão para se vacinarem contra a covid-19

Com a ampliação da faixa de vacinação das crianças para 5 anos ou mais, a movimentação nos pontos de vacina está intensa nesta segunda-feira (7). A vacinação infantil contra a covid-19 pode ser encontrada em 11 pontos diferentes da cidade e para vacinar as crianças, o pai, a mãe ou um adulto responsável deve penas apresentar o cartão de vacinação e cartão SUS da criança.
.jpeg)
Kaique Almeida, 10 anos
Para Dayane Regina, que levou filho e sobrinhos para se vacinar na UBS Irônia Maria, no bairro Romualdo Prado, é imprescindível prevenir as crianças da doença. “Com início das aulas, precisamos prevenir nossas crianças da covid-19, pois a doença ainda está por aí”. Ela levou para se vacinar o filho Magno Moisés de 7 anos e os sobrinhos.
.jpeg)
Magno Moisés, 7 anos
As vacinas aplicadas são a Pfizer pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos, e a Coronavac, que é utilizada para crianças de 6 anos ou mais. A Pfizer pediátrica possui 8 semanas de intervalo entre a primeira e segunda dose, e a Coronavac possui intervalo de 28 dias.
Além de saírem imunizadas, as crianças recebem também um certificado de coragem, o que tem estimulado a criançada a receber as vacinas.
.jpeg)
Primos vão juntos se vacinar contra a covid-19, UBS Irônia Maria, bairro Romualdo Prado
Locais de vacinação nos pontos das Unidades do Programa Saúde na Hora, das 7h da manhã até às 19h, de segunda a sexta:
Locais de vacinação, com funcionamento das 7h às 12h e das 13h às 16h:
Locais de vacinação, com funcionamento das 9h às 12h e das 13h às 16h:
Terça e quinta: vacinação covid-19 adulto.
Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Saúde
Dia D de vacinação contra a Influenza intensifica a imunização contra a gripe e outras doenças em São Cristóvão

São Cristóvão levará três experiências da saúde para reconhecimento nacional na 20ª edição da mostra “Brasil, Aqui tem SUS” 2025
