São Cristóvão sedia primeira etapa do sergipano Sub-17 de vôlei de praia

As areias da Academia da Saúde Gabriel de Souza Filho, no bairro Lourival Baptista, receberam no último sábado a primeira etapa do campeonato sergipano Sub-17 de vôlei de praia. A competição que foi uma realização da Prefeitura de São Cristóvão em parceria com Federação Sergipana de Voleibol (FSV) contou com a participação de 23 duplas, sendo 13 masculinas e 10 femininas. O evento reuniu dezenas de moradores do município, dentre eles a multicampeã de vôlei, Duda Lisboa.
Presente no evento, o prefeito Marcos Santana destacou a importância de fortalecer atividades esportivas, pensando nelas como oportunidades para tirar os jovens do ócio. O gestor também falou sobre a importância de ter a presença de Duda Lisboa no evento, reforçando o papel inspirador que ela representa para os mais jovens.
.jpeg)
“Nós queremos inundar a cidade de atividades esportivas, estamos em um trabalho de fazer que a cidade tenha mais espaços como esse. Já temos pelo menos dois em construção e a ideia é que a juventude tenha o que fazer a partir do esporte. É uma alegria ver todos esses jovens reunidos em um torneio de vôlei de praia, com a presença de Duda Lisboa”, apontou Marcos Santana.
Nascida no bairro Lourival Baptista, local onde ocorreu a competição, Duda Lisboa falou sobre a emoção de ver novos talentos sendo revelados na região onde ela cresceu e deu seus primeiros passos no vôlei de praia. “É muito grandioso o que aconteceu aqui. A prefeitura fez esse espaço lindo e hoje meus olhos brilham ao ver essa juventude aproveitando o esporte. O esporte e a educação muda a vida das pessoas. Estou muito feliz em estar passando minhas férias aqui e ver toda essa estrutura que a prefeitura está dando para que as pessoas possam se divertir”, afirmou a jogadora.

Duda Lisboa e Marcos Santana
A coordenadora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Cida Lisboa, também reforçou a importância de movimentar o cenário esportivo de São Cristóvão através das competições promovidas pela Prefeitura. “Esse já é o terceiro evento que nós promovemos em menos de um mês. Fizemos o primeiro Sub-19, depois fizemos o 45+ e agora estamos com o Sub-17. O vôlei tem crescido muito e nós temos conseguido alavancar esse esporte aqui em nossa cidade, em nosso bairro”, avaliou a coordenadora.
Duplas vencedoras
Ao todo foram 13 duplas do município disputando os troféus e as pontuações para o ranking sergipano. Entre as duplas do masculino, a primeira colocação ficou com Rian Matos e Júlio Rosa, ambos moradores da Cidade Mãe. “Me dediquei muito para isso e hoje estou feliz por ter saído como vencedor”, apontou Rian. “Estou muito feliz e orgulhoso de ter participado, agradeço a todos que torceram pela nossa dupla, e também aos nossos adversários que nos ajudaram antes da competição”, acrescentou Júlio.

Júlio e Rian (uniforme verde)
Já na categoria feminina as vencedoras foram Emilly Yasmin e Renata Menezes. Além da felicidade de vencer a disputa, elas celebraram também a oportunidade de conhecer Duda Lisboa. “Foi ótimo poder conhecer alguém que é uma referência para a gente. Realizamos um sonho hoje”, falou Emilly.

Emilly e Renata
Alegria da comunidade
Moradora do bairro Lourival Batista há 49 anos, a supervisora de planejamento, Lucimar da Silva, falou sobre a alegria de ver o local onde reside mudar totalmente desde que o prefeito Marcos Santana assumiu a gestão do município. Para ela, é um orgulho ver o bairro com nova cara e repleto de atividades que beneficiam pessoas de todas as idades.
“Aqui era um matagal, cheio de bichos. Nós não tínhamos mais esperanças. Hoje vemos a evolução maravilhosa que nosso bairro teve. Esse é um sonho que a gente tinha e que se realizou. Vemos além da Academia da Saúde, o Ginásio sendo reformado e a Bica dos Pintos sendo resgatada. Hoje estou acompanhando minha filha Lohanna que está participando da competição e é um orgulho. Foi aqui nessa quadra que ela aprendeu a jogar vôlei e hoje está dando orgulho para toda a família”, descreveu.
.jpeg)
Lucimar Silva
Outras competições
Além da etapa do torneio sergipano realizada neste sábado, secretário municipal de esporte e lazer, Klewerton Siqueira, falou sobre o apoio que o município tem dado nos últimos meses às competições de diversas áreas do esporte. Segundo ele, a intenção é elaborar um calendário de atividades esportivas que contemplem o máximo de categorias.
“Queremos incentivar todos os esportes no município de São Cristóvão. Teremos aqui outros esportes, como vôlei e futvôlei, envolvendo atletas de todo o estado. A determinação do prefeito é que a gente tenha um calendário esportivo não só esse mês, mas que ele funcione por todo exercício da gestão. O esporte é vida, é lazer, é cultura, e nós vamos trabalhar para garantir cada vez mais atividades para a população”, afirmou.
No sábado (04), ainda foi realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS) o Festival Paralímpico. O evento contou com a participação de 40 paratletas sancristovenses, tendo o apoio da Prefeitura através da Semel, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Assistência Social.
.jpeg)
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Esporte

Prefeitura de São Cristóvão realiza cerimônia de assinatura de adesão do Programa Bolsa Atleta Municipal

Prefeitura de São Cristóvão realiza assinatura dos termos de adesão do Bolsa Atleta 2025 na próxima segunda-feira (28)
