São Cristóvão retoma vacinação dos adolescentes e inicia dose de reforço para idosos
São Cristóvão retoma nesta sexta (24) a vacinação contra a covid-19 para os adolescentes de 15 a 17 anos com a vacina Pfizer. Para receber a vacina o adolescente necessita estar acompanhado de um adulto e apresentar a documentação necessária. A vacinação hoje (24) inicia a partir das 13h até às 16h ou até acabarem as doses do local.
Todos os pontos de vacinação do município estarão vacinando o público de adolescentes.
Documentação adolescentes
Para se vacinar é preciso apresentar comprovante de residência de São Cristóvão, documento de identidade, e cartão SUS ou CPF. O responsável acompanhante do menor também deve apresentar documentação de identidade.
Vacinação de reforço para os idosos
A vacinação de reforço para os idosos inicia hoje (24) também a partir das 13h até às 16h ou até acabarem as doses do local. Devem tomar a 3ª dose os idosos de 80 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há 6 meses, ou seja, é necessário um intervalo de 6 meses entre as doses. Hoje (24) iniciam esta vacinação de reforço os idosos que tomaram a 2ª dose até 24 março.
A vacinação com a 3ª dose será exclusivamente com a vacina da Pfizer, independentemente da vacina tomada anteriormente. Ou seja, não importa qual vacina foi tomada (1ª e 2ª dose), independentemente do laboratório, todos os idosos na faixa etária liberada devem receber a dose de reforço com a Pfizer. Quem tomou a vacina dose única da Janssen também deve tomar a vacina de reforço.
Todos os pontos de vacinação do município estarão vacinando o público dos idosos com a 3ª dose.
Documentação idosos
Para se vacinar é preciso apresentar comprovante de residência de São Cristóvão, documento de identidade, cartão SUS ou CPF, ou cartão de vacinação da Covid (com a 1ª e 2ª doses completas). O registro da dose de Reforço poderá ser feito no cartão de vacina comum do usuário.
Idosos acamados, domiciliados e com dificuldades de locomoção
Os familiares de idosos com dificuldades de locomoção podem solicitar às equipes de saúde da família da UBS mais próxima de casa uma visita para que o idoso receba a vacina em domicílio.
Segundas doses para público geral
A vacinação para 2ª dose do público geral (18 anos ou mais) continua acontecendo no município.
A aplicação da segunda dose da AstraZeneca acontece em todos os pontos de vacinação do município.
Já as segundas doses da Pfizer e CoronaVac podem ser encontradas em três pontos de vacinação da cidade, confira:
- Universidade Federal de Sergipe- UFS (Centro de Vivência); segunda a sábado
- Salão da paróquia do Loreto (Eduardo Gomes); segunda a sábado
- UBS Jairo Teixeira (Centro); segunda a sábado
Está antecipada a vacina da Astrazeneca e da Pfizer a partir deste sábado (25) para quem tomou a 1ª dose até 23/07
Documentação segunda dose
Para receber a segunda dose basta apresentar a identidade e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.
Locais de vacinação em São Cristóvão:
- Universidade Federal de Sergipe- UFS (Centro de Vivência); segunda a sábado
- UBS Mariano Nascimento (Rosa Maria); seg. a sexta
- Salão da paróquia do Loreto (Eduardo Gomes); segunda a sábado
- UBS Jairo Teixeira (Centro); segunda a sábado
- UBS Irônia Maria Aragão (Romualdo Prado); seg. a sexta
- UBS Sinval José de Oliveira (São Gonçalo); seg. a sexta
- UBS Raimundo Aragão (Divineia); seg. a sexta
- UBS Saúde Luiz Alves (Luiz Alves) segunda, quarta e sexta;
- Paróquia Nossa Senhora das Graças (próximo a UBS Antônio Florêncio - Tijuquinha) - segunda, quarta, quinta e sexta;
Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Saúde
São Cristóvão zera fila de exames de radiografia após ampliar atendimento para pacientes eletivos
Prefeitura de São Cristóvão alcança no mês de agosto 2600 doses de vacinas aplicadas com Campanha de Multivacinação e Dia D Nacional