Representantes da Prefeitura de São Cristóvão, PM e Igreja Católica se reúnem para discutir Romaria de Senhor dos Passos
Nos dias 3,4 e 5 de março, fiéis de todas as partes do país poderão se reunir novamente no município de São Cristóvão para as celebrações da Romaria de Senhor dos Passos. Na última sexta-feira (27), representantes da Prefeitura, Polícia Militar e da Igreja Católica se reuniram para discutir a realização do evento. Neste ano, a festa terá como tema “Caminhemos na estrada de Jesus”.
Durante a reunião, em que participaram diversas secretarias que compõem a gestão municipal, foram discutidas questões como a infraestrutura, segurança e organização geral do evento. Na ocasião, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, destacou a importância da Romaria. “A Festa de Passos possui uma grande importância porque ela vai além do aspecto religioso, já que é um evento que atrai visitantes e gera emprego e renda para a nossa cidade. Por isso, a prefeitura trata a Romaria com todo o cuidado, o acolhimento e disponibiliza toda logística necessária para que tudo ocorra bem”, afirmou o gestor municipal.
Prefeito Marcos Santana e tenente-coronel Augusto César
O tenente-coronel Augusto César reforçou o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança dos romeiros em mais uma edição da tradição secular. “Esse é um evento que é considerado um dos maiores, não só da cidade de São Cristóvão, mas também do estado de Sergipe. Nosso objetivo é alinhar as ações no intuito de trazer uma maior sensação de segurança para os munícipes e dos fiéis que virão de toda parte do Brasil”, declarou.
Além da programação dos ofícios, que terá início no dia 10 de fevereiro, neste ano o evento contará com a tradicional Caminhada do Senhor dos Passos, na sexta à noite com saída do bairro América, as missas no sábado e no domingo, e a procissão do encontro no Centro Histórico, também haverá uma peregrinação em direção ao Cristo Redentor. O espaço foi completamente requalificado pela gestão municipal e irá acolher melhor os romeiros. A programação completa do evento será divulgada em breve.
Representando a Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Frei Pedro falou sobre a expectativa para realização da Romaria neste ano. “A expectativa é grande. Antes da pandemia a gente já tinha um grande número de pessoas participando, e agora, após dois anos sem realização presencialmente, acredito que esse número de romeiros será ainda maior porque as pessoas estão sedentas para voltar a pagar suas promessas e a fazer mais promessas ao Senhor dos Passos”, apontou.
Frei Pedro
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão