Prefeitura e representantes da sociedade civil discutem realização da 1ª Parada LGBTQIAPN+ de São Cristóvão
A diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), Paola Santana, e a coordenadora de políticas para as pessoas LGBTQIAPN+ , Sandra Sena, receberam na manhã da última quinta-feira (10), representantes da sociedade civil para discutir a realização da primeira Parada LGBTQIAPN+ de São Cristóvão.
Durante a reunião, os representantes puderam expressar suas ideias e expectativas para o evento. Foram debatidos temas como a programação do desfile, a segurança dos participantes, a conscientização sobre saúde LGBTQIAPN+ e a criação de um ambiente inclusivo e acolhedor. Além disso, foi apresentada a data do evento que deve ocorrer no dia 21 de outubro, com saída do trio do pórtico Centro Histórico até a Estação Ferroviária, local onde acontecerão as apresentações culturais. Também foi discutido o possível tema da Parada, sendo ele, “Cidade Mãe de Todes”.
De acordo com o organizador da Parada, Leandro Santos, conhecido popularmente como Bebel, o intuito do encontro junto aos representantes da Prefeitura foi buscar apoio estrutural e logístico para a celebração. “Sou filho da cidade e vejo que a Parada acontece em vários municípios sergipanos, mas ainda não temos em São Cristóvão. Por isso, viemos hoje dialogar com a Prefeitura para buscar esse apoio para que o evento aconteça. Nosso objetivo é fazer com que a Parada seja mais que uma simples festa, queremos que seja um momento de empoderamento e luta por direitos iguais”, afirmou.
A coordenadora de políticas para as pessoas LGBTQIAPN+ da Secretaria Municipal de Assistência Social, Sandra Sena, explicou que “a iniciativa é da sociedade civil, partindo do pressuposto que eles são os protagonistas e estão à frente do evento. A gestão municipal vai entrar com apoio estrutural e com algumas atrações, sendo a maioria delas, artistas locais”, explicou.
Coordenadora de políticas para as pessoas LGBTQIAPN+ Sandra Sena
A diretora-presidente da Fumctur, Paola Santana, destacou a importância do encontro e desse evento para a cidade. "Entendemos que a realização da primeira Parada LGBTQIAPN+ de São Cristóvão é um passo fundamental para promover a aceitação e a celebração da diversidade que enriquece nossa sociedade. Faremos o possível para dar o suporte necessário, dentro das nossas possibilidades, assim como acontece em outros tantos eventos que apoiamos na cidade".
Diretora-presidente da Fumctur, Paola Santana
Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Assistência
Prefeitura promove diálogo com servidores homens na abertura da programação do Agosto Lilás
Prefeitura de São Cristóvão investe em qualificação profissional com novo curso de Doces e Salgados em parceria com Senac