Prefeitura de São Cristóvão lança site dedicado ao turismo local
A partir de agora, turistas, moradores e pesquisadores terão um especial dedicado ao turismo de São Cristóvão. O https://turismosaocristovao-se.com.br/ passa a ser o canal oficial destinado a reunir todas as informações sobre história, arquitetura e arte, incluindo atenção especial à gastronomia e ao Festival de Artes de São Cristóvão (o FASC), funcionando assim como um portal com dicas sobre o que visitar dentro do Centro Histórico.
Paola Santana
“É um espaço oficial do turismo ligado ao site da Prefeitura de São Cristóvão. A intenção é que este site seja um meio de pesquisa e informação para os turistas, estudantes de nossa cidade e para aquelas pessoas que gostam de história e conhecimento sobre a quarta cidade mais antiga do Brasil. Teremos fotos, conteúdos sobre a gastronomia, características da nossa cidade, bem como informações sobre os pontos de visitação, localizador, acesso aos dados sobre os museus e outras informações”, contou a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), Paola Santana.
Segundo Paola, a ideia que é o site produza conteúdos específicos sobre o turismo local, abrindo espaço para contribuições de visitantes. “As matérias sobre turismo e cultura, feitas pela Diretoria de Comunicação de São Cristóvão, que estarão no site oficial da Prefeitura de São Cristóvão (https://www.saocristovao.se.gov.br/) serão postadas também neste novo site. Tudo estará interligado, sendo que o site abrigará também relatos de visitantes que queiram contar como foram suas impressões ao visitarem a nossa cidade. Teremos ainda atenção especial com as fotos, contando a história da cidade através de imagens”, frisou.
O site de turismo de São Cristóvão também pode ser acessado através do site oficial da Prefeitura de São Cristóvão no ícone "Conheça São Cristóvão".
FASC
O FASC, existente desde a década de 70, até hoje é um evento que desperta o interesse de estudantes e pesquisadores da área cultural. Desta forma, o https://turismosaocristovao-se.com.br/ trará um espaço dedicado a contar as histórias do festival. “Temos o historiador Adailton Andrade que já encontrou muitas informações sobre as primeiras edições da festa, e em breve vamos mostrar isso também no site. Nossa ideia é que a sessão do FASC contenha o máximo possível de informações históricas sobre as edições da festa”, pontuou a diretora-presidente da Fumctur.
Fotos: Arquivo Diretoria de Comunicação de São Cristóvão.
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão