Prefeitura de São Cristóvão abre inscrições para o 1º Fórum do Programa Municipal de Guarda Responsável de Animais domésticos

A Prefeitura de São Cristóvão promoverá no próximo dia 26 de novembro o 1º Fórum do Programa Municipal de Guarda Responsável de animais domésticos. O evento é destinado a protetores independentes e/ou ativistas da causa animal residentes e/ou atuantes em São Cristóvão, bem como representantes de ONG’s de proteção animal com sede ou atuantes no município.
O Fórum será realizado das 8h às 16h no Salão do Paço Municipal de São Cristóvão em parceria com a comissão de direito animal da OAB/SE, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e com a ONG Elan - Educação e Legislação Animal.
“Através do referido evento, espera-se reunir pessoas sensíveis à causa animal e que já atuem ou desejem atuar no município, para criação de uma rede de apoio visando à efetivação do Programa Municipal de Guarda Responsável de animais domésticos”, explica Elis Correia, coordenadora de vigilância ambiental do município.
“A idéia é promover uma reflexão coletiva sobre o tema em pauta, propiciando debates e trocas de experiências, além de apresentar o Programa Municipal de Guarda responsável, suas ações propostas, parcerias com UFS para atendimentos veterinários e castrações, aquisição de castramóvel municipal, e desdobramentos educativos. Além disso, o evento buscará discutir o fluxo municipal para crimes de maus tratos e abandono de animais domésticos”, enfatiza a coordenadora.
Link de inscrição - 1º Fórum do Programa Municipal de Guarda Responsável
As inscrições estão abertas de 17 a 23 de novembro através do link disponível no portal da prefeitura:
https://forms.gle/QQfKdx7Bb5uP4HWUA

Cadastro de ONGS parceiras
A prefeitura realizará o cadastramento de ONG’s interessadas em ser parceiras no "PROGRAMA MUNICIPAL DE GUARDA RESPONSÁVEL" através do cuidado de animais domésticos em situação de abandono e/ou vítimas de maus tratos no município.
A Secretaria Municipal de Saúde vai ofertar aos parceiros cadastrados capacitações para que eles possam participar de editais públicos e aprender sobre os trâmites e as documentações que fazem parte desses processos.
A parceria entre prefeitura e ONG’s também tem por objetivo uma série de ações conjuntas como castrações, atendimentos veterinários, e campanhas de arrecadação de ração. Além disso, a idéia é realizar a divulgação dos animais destas organizações nas redes sociais da prefeitura visando a adoção responsável dos mesmos.
PROGRAMAÇÃO
Data do evento: 26 de Novembro de 2021 - Horário: de 8h às 12h e de 13h às 16h
Local: Salão do Paço Municipal São Cristóvão-SE. Praça São Francisco.
8h Credenciamento
8:30 Mesa de abertura
9:30h Roda de apresentação
10h: MESA REDONDA 1: Saúde Ambiental e respeito à vida Animal (Danielle OAB e Nazaré da ONG ELAN)
10:30h MESA REDONDA 2 : Apresentação do Programa Municipal de Guarda Responsável de Animais Domésticos e Fluxo para atendimento a crimes de maus tratos e abandono
12h Intervalo para almoço
13h Dinâmica de retomada e divisão em grupos.
13:30h Grupos de Trabalho para debate de temas propostos
15h – Apresentação dos Grupos e abertura de cadastramento de interessados em parcerias com a Prefeitura
16h - Encerramento do evento
Foto: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Saúde

São Cristóvão realiza Dia D de vacinação contra a Influenza no próximo sábado (10)

Prefeitura de São Cristóvão oferta exames preventivos e atendimentos de saúde da mulher na ação “Mulheres que Inspiram”
