Prefeito reúne-se com Caixa Econômica Federal e outros gestores para discutir parcerias e modernização
Nessa terça-feira (14), no auditório do SEBRAE, o prefeito Marcos Santana reuniu-se com outros gestores municipais e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), com o intuito de discutir sobre o Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (PPP), especificamente nos setores de iluminação pública e manejo de resíduos sólidos. O encontro foi realizado pela Caixa juntamente com o SEBRAE e teve como tema “Soluções Caixa para seu Município: modernização da gestão”.
Marcos Santana explicou que São Cristóvão já foi habilitada no edital sobre parceria para iluminação pública, na categoria individual e foi classificada no edital para parceria no manejo de resíduos sólidos urbanos, neste caso através de um consórcio composto por mais sete municípios integrantes. Para o prefeito, ser contemplado no edital é motivo de felicidade, pois amplia as possibilidades de tornar a cidade mais desenvolvida e sustentável.
Marcos Santana, prefeito
“Ambas as classificações me deixam com grandes expectativas porque a nossa luta maior é pelo desenvolvimento da cidade e neste caso os benefícios se estendem para todos os municípios consorciados. Essa é uma oportunidade para que os municípios executem os serviços, a exemplo do tratamento de resíduos sólidos, de maneira conjunta, com possibilidades de redução de custo para cada município”, explicou o prefeito.
O secretário municipal da Fazenda, Orçamento e Planejamento, Eldro França, não hesitou em mostrar a sua felicidade por São Cristóvão estar classificada nos editais e por ter conseguido conquistar os requisitos fundamentais para receber o Selo Azul da Caixa. “Este momento de estabelecer parcerias é de suma importância para o desenvolvimento da cidade, desenvolvimento este que faz parte dos nossos compromissos desde o início da gestão. Outro motivo de felicidade foi o fato do município ter sido habilitado na pontuação para conseguir o selo azul da Caixa, sendo reconhecido por requisitos que comprovam este desenvolvimento”, disse.
Eldro França, secretário da SEMFOP
São Cristóvão está habilitada para receber o Selo Azul da Caixa
Na ocasião, o superintendente da Caixa Econômica, Ismael Boaventura Neto, anunciou São Cristóvão como a única cidade de Sergipe e terceira no Nordeste a preencher os critérios básicos para a aquisição do Selo Município + Azul, isso como resultado das boas práticas para o aumento da qualidade de vida dos moradores, sob quatro aspectos: Ambiental, Social, Governança e Climático.
Ismael Boaventura Neto, superintendente da Caixa Econômica Federal
O superintendente ressaltou que, pelo fato do município ter esses bons indicadores, “torna-se a pioneira em Sergipe, uma das três cidades do Nordeste e entre as 20 do Brasil a conquistar este selo, por isso agradecemos ao prefeito e o parabenizo pelo reconhecimento. Diversos itens mostram uma cidade que está adotando as boas práticas de governar e com isso facilita a vida do município, tanto na de redução de taxas nas operações de financiamento, redução de tarifas e facilidade na aquisição de recursos e benefícios”, destacou.
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão