Prefeito Marcos Santana visita obras da fábrica da Maratá que está sendo instalada no município
Acompanhado do sócio do Grupo Maratá, Frank Reis Vieira, o prefeito Marcos Santana visitou na manhã desta quarta-feira (07), a obra da nova fábrica do grupo que está sendo instalada no Distrito Industrial de São Cristóvão, às margens da BR 101. A nova fábrica, um moinho de trigo, ocupa 130 mil m² de toda a área do Distrito e, neste momento, está na fase de terraplanagem do terreno que fica a 40 metros acima do nível da BR 101. A visita teve o intuito de acompanhar as obras e analisar a necessidade de alterações e redimensionamento dos acessos.
Os secretários de planejamento, orçamento e gestão, Josenito Oliveira, da fazenda, Eldro França e o arquiteto da Secretaria de Infraestrutura, Edílio Lima, também acompanharam a visita. Todos analisaram as plantas e as áreas onde serão erguidas as instalações da fábrica de moagem e instalados os silos metálicos para armazenamento dos grãos.
Na visita foi feita a análise das plantas e das àreas onde serão erguidas as instalações da fábrica
Marcos Santana não esconde o contentamento com o crescimento que o empreendimento trará ao município. “É um momento de muita alegria, e é um momento importante para a cidade. A história econômica de São Cristóvão se divide em antes e depois desse empreendimento. Nossa expectativa é de geração de emprego e renda para a nossa cidade. Junto com essa indústria virão outras. Nós temos aqui 13 lotes industriais que foram concebidos para atrair empresas, e atraindo empresas estamos atraindo emprego para o nosso povo”, disse o prefeito.
Para Frank Vieira, o complexo industrial de São Cristóvão já está nascendo com uma indústria grande e essa é a porta para o município dar um passo para o futuro. Ele falou, ainda, que “esse primeiro Distrito Industrial é uma iniciativa do prefeito Marcos Santana, com a ajuda do governador Belivaldo Chagas que possibilita que novas empresas venham para o município. Um município que vinha ao longo desses anos sofrendo com a falta de indústrias. Além da localização na BR 101, o município que está próximo a um grande centro que é a capital, com isso reforça seu papel importante para o Estado de Sergipe”.
Serviço de terraplanagem está sendo feito no terreno que fica às margens da BR 101
A partir de agora a equipe técnica do município realizará estudos sobre a possibilidade de abrir mais acessos ao Distrito Industrial de forma que facilite a locomoção dos transportes de cargas e o acesso aos futuros trabalhadores.
Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão