Prefeito de São Cristóvão e representantes do Projetar-SE realizam visita às obras do “Caminho de Santa Dulce dos Pobres”
O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, realizou na manhã desta segunda-feira (13), uma visita às obras do “Caminho de Santa Dulce dos Pobres”. A obra faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Cristóvão, que visa fortalecer o turismo religioso em Sergipe e disseminar a história da primeira santa brasileira.
Marcos Santana e os representantes do Projetar-SE e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), visitaram as oito paradas que fazem parte do roteiro. Estes locais funcionarão como pontos estratégicos destinados às orações, descanso e alimentação dos fiéis.
O gestor de São Cristóvão destacou que a Prefeitura tem o papel de atuar na garantia dos terrenos onde serão construídas as paradas e em trechos onde será necessária a realização de mais intervenções para a execução das obras. Ele ressaltou que além da importância turístico-religiosa, o “Caminho de Santa Dulce" também contribuirá para melhoria da mobilidade urbana na região, sobretudo, nos povoados Candeal e Caípe Novo.
“Essa é mais uma obra que completa um ciclo de obras voltadas para o turismo religioso Fizemos essa visita hoje, e constatamos que ela já está em pleno desenvolvimento. Além disso, ela possui uma importância muito grande para a mobilidade das comunidades que estão à margem da estrada”, declarou o prefeito.
A obra do “Caminho de Santa Dulce” inicia na divisa entre São Cristóvão e o município de Aracaju, no bairro 17 de Março, e atualmente está na fase de terraplanagem. Segundo informações da Sedurbi, a próxima etapa estará voltada para o início da implantação de 73.577,00 mil m² de pavimentação granítica. “As equipes estão fazendo os serviços iniciais, com a terraplanagem. Nós continuaremos com as vistorias para avaliar se está ocorrendo tudo como planejado”, informou o fiscal da obra, Antônio Bruno.
A arquiteta e coordenadora técnica do Projetar-SE, Dayse Araújo, lembrou que essa é uma estrada que já existia, e que agora receberá os serviços de pavimentação. “Teremos uma faixa de 7m para via de veículos e mais uma calçada de 3m em um dos lados para que os peregrinos possam fazer esse caminho de contemplação, de fé e introspecção. Pensamos muito nessas paradas que estão há 2km uma da outra, para que as pessoas possam descansar e fazer suas orações nesses locais”, explicou.
Também participaram da visita o secretário de infraestrutura de São Cristóvão, Júlio Nascimento Júnior, e funcionários da empresa responsável pela execução da obra.
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão