Marcos Santana se reúne com prefeitos da Grande Aracaju para anunciar implantação do Consórcio do Transporte Público
O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (09), com os prefeitos de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro - Edvaldo Nogueira, Alberto Macedo e Padre Inaldo, respectivamente - em um encontro que teve como pauta principal a instalação do Consórcio Metropolitano do Transporte Público.
Para o prefeito Marcos Santana, que há anos tem enfatizado a importância da instalação do Consórcio, esse é um momento de celebração e esperança, já que a autarquia terá como função o gerenciamento do transporte coletivo nas cidades de São Cristóvão, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros, não deixando somente um município como gerenciador do sistema.
“Saio desta reunião com bastante esperança de que nós vamos dar solução a esse problema tão antigo que é o transporte público na região metropolitana de Aracaju, a partir da instalação do Consórcio, que já vínhamos defendendo há muito tempo. Ele terá a tarefa de realizar a licitação e gerenciar o transporte em toda a região”, destacou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.
Ainda segundo o gestor sancristovense, com a instalação do Consórcio Metropolitano do Transporte Público será possível identificar e corrigir os problemas que ocorrem constantemente e que afetam a população que reside nas quatro cidades que integram a Grande Aracaju. A expectativa do gestor é que o processo de instalação ocorra até o final deste ano.
Novo encontro
Nesta quarta-feira (11), os prefeitos voltam a se encontrar para apresentação de um estudo detalhado sobre o transporte na região, e a partir disso, definir o calendário do lançamento da iniciativa.
Foto: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão