Marcos Santana realiza reunião com vice-reitor da UFS para definir parceria para qualificação da Guarda Municipal
O prefeito Marcos Santana realizou uma reunião com o vice- reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Rosalvo Ferreira, na última sexta-feira (16). O objetivo do encontro foi encaminhar uma parceria entre a gestão municipal e a UFS para a formação técnica da Guarda Municipal.
O convênio vai contar também com o suporte da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese) e as tratativas já vinham ocorrendo há algum tempo. O encontro da última sexta visou a definição dos encaminhamentos em relação ao escopo e ao tempo do projeto.
O prefeito explica que a parceria com a UFS é fundamental para garantir a melhor formação para os profissionais que vão atuar junto ao povo de São Cristóvão:
“A UFS é uma parceira histórica do nosso município, o principal campus está aqui em São Cristóvão e precisamos aproveitar ao máximo a contribuição que essa instituição pode oferecer ao povo sancristovense. Esperamos a partir desse convênio garantir a melhor formação para a nossa guarda municipal, que vai atender a população", pontuou o gestor.
Para o vice-reitor da UFS, Rosalvo Ferreira, a parceria garante iniciativas de interesse mútuo para o município e para a instituição:
“Nós temos uma parceria com o município de São Cristóvão já há algum tempo. É uma relação que permite que tanto a universidade quanto o município tenham ações compartilhadas e de interesse mútuo e, nesse caso, se trata da formação da Guarda Municipal que vai atuar no município de São Cristóvão a partir de um projeto com a Fapese” , ressaltou.
O próximo passo do convênio é uma reunião entre a UFS e a Fapese, que deve ocorrer nos próximos dias, para definir a planilha de custos do projeto e as taxas administrativas que deverão ser restituídas pela gestão municipal.
Fotos: Jhonny Oliveira e Heitor Xavier.
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão