Feriado de São Pedro: veja o que funciona no município de São Cristóvão
Amanhã, dia 29 de junho é Dia de São Pedro, e conforme Lei N° 09/1990 que foi estabelecida na data 08/06/1990, é também feriado no município de São Cristóvão. Com isto, há mudanças no funcionamento de alguns estabelecimentos, a exemplo da Prefeitura Municipal e secretarias do município. Confira o que abre e fecha!
Prefeitura
Em razão do feriado, os prédios vinculados à administração municipal, como Prefeitura e secretarias não estarão funcionando nesta quarta-feira. Os serviços essenciais como coleta de lixo não sofrerão mudanças. As atividades administrativas voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (30).
Saúde
Unidades Básicas de Saúde, Centros de Especialidades e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) não abrirão. Já a Urgência 24H do Eduardo Gomes funcionará normalmente, assim como o Hospital Senhor dos Passos. Haverá também uma pausa na aplicação de vacinas contra a Covid-19 e campanha influenza.
Assistência
Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) não abrirão nesta quarta.
Feiras livres
A feira que acontece no bairro Eduardo Gomes ocorrerá normalmente, enquanto a que tradicionalmente é realizada na Praça da Matriz, Centro Histórico, não irá funcionar.
Igrejas e Casa das Culturas Populares
As igrejas de São Cristóvão estarão abertas à visitação das 9h às 13h. O horário de funcionamento é o mesmo para a Casa de Cultura Populares, localizada na Praça São Francisco.
Museus
O Museu Histórico de Sergipe abrirá às 10h para visitação, encerrando o expediente às 16h. Já o Museu de Arte Sacra segue o funcionamento das igrejas e estará aberto das 09h às 13h.
Casa dos Saberes e Fazeres
Nesta quarta a Casa dos Saberes e Fazeres estará funcionando das 9h às 18h.
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão