Empresário do setor vinícola conhece detalhes do Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão
O empresário do ramo da produção de vinho, Darlei Possamai esteve reunido com secretários municipais conhecendo mais detalhes do Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão (PRODESC). O encontro, que aconteceu na última sexta-feira, 12, na sala de reunião do gabinete municipal, serviu de embasamento para que o visitante compreendesse como vem acontecendo as ações voltadas para a geração de emprego e renda dentro do município.
Secretários, equipe técnica da Semast e empresário
Proprietário de terras no povoado Cajueiro, Possamai enfatizou a importância da visita, onde adquiriu informações relativas aos atrativos para que empresas se estabeleçam em São Cristóvão. “Alguns fatores nos atraíram para o povoado Cajueiro, entre os quais destaco: a área geográfica, que nos chamou a atenção e acabamos nos fixando; o fluxo do trânsito e o nicho turístico, que acabará por facilitar a rota (de visitação à vinícola) servido de direção tanto para quem visita São Cristóvão quanto para quem vem de cidades vizinhas. Creio que podemos fechar negócio no município, pois tudo aquilo que vier a ajudar a instalação da empresa e trouxer desenvolvimento para a cidade será bem-vindo. Ressalto ainda que acontecendo a instalação (da fábrica) na região, vamos necessitar de pessoas que moram na cidade para o trabalho”, disse.
De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de São Cristóvão, Josenito Oliveira, receber empresários faz parte das diretrizes do PRODESC, pois acaba por fomentar a política de desenvolvimento econômico local. “Essa visita foi muito importante e está dentro de nossa missão, que é o desenvolvimento do município, atraindo empresas que vão contribuir para a geração de renda e emprego em São Cristóvão. Dentro do PRODESC esta vem a ser mais uma proposta de empresa com pretensão de se instalar em nossa cidade, o que consequentemente acabará atraindo outras empresas. Ficamos muito felizes com o interesse do empresário. A instalação da empresa aqui vai ajudar na geração de emprego, principalmente, na região em que receberá o empreendimento físico”, pontuou.
Segundo o secretário de agricultura, meio ambiente e pesca, Edmilson Brito, a reunião foi proveitosa, pois mostrou ao empresário que o município tem um programa voltado para o desenvolvimento econômico da cidade. “Achei esse encontro proveitoso porque a empresa já está produzindo seu vinho, e é importante que o município dê esse suporte ao empresariado para fomentar o crescimento da empresa em nossa cidade. Neste contexto, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca vai entrar como apoiadora, uma vez que fazemos parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico, e as empresas se instalam em solo da nossa cidade”, enfatizou o secretário.
Vinícola
Por enquanto, a Vinícola Possamai está produzindo vinho de forma artesanal, mas já está dando os primeiros passos para a implantação do produto de forma industrial.
A reunião contou ainda com as participações do agente Anderson Santos de Rezende e da coordenadora de trabalho, Neuza Malheiros, ambos fazem parte do corpo técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).
Fotos: Daniela Santos.
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão