Deslizamento: Prefeitura segue monitorando situação e assegura Aluguel Social às famílias afetadas
A Prefeitura de São Cristóvão segue monitorando a situação da encosta onde ocorreu o deslizamento de terra na última quarta-feira (07), em um condomínio no bairro Madre Paulina, após as fortes chuvas. Na manhã de hoje, as equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual, Assistência Social, e Infraestrutura estiveram no local junto com o prefeito Marcos Santana, que fez questão de tranquilizar as famílias afetadas pelo incidente.
“Nossa equipe da Defesa Civil está aqui desde o primeiro momento, junto com outras equipes da Prefeitura. Permaneceremos aqui até que seja dada uma solução definitiva para o caso. Não há limites para gente enquanto não for dada a segurança necessária para famílias que aqui moram”, declarou Marcos Santana.
Após avaliação realizada na manhã de hoje e detectarem que a área estava estabilizada, foi definido que será feita a retirada de todo o material da encosta, para que sejam colocadas as lonas de contenção. Após a realização desse processo, será feita uma nova avaliação para saber se o bloco será liberado para o acesso dos moradores.
Material está sendo retirado do local
Ao todo são 11 famílias que residem no condomínio e que precisaram sair de suas residências temporariamente por motivos de segurança. Segundo a secretaria municipal de Assistência Social, elas estão alojadas nas casas dos seus respectivos familiares.
Já os moradores das três casas da parte de cima da encosta receberam o auxílio do Aluguel Social disponibilizado pela Prefeitura de São Cristóvão e permanecerão nas novas residências até que suas casas sejam liberadas.
Recentes
Notícias recentes de Gabinete
Prefeitura de São Cristóvão dá ordem de serviço para requalificação da praça Horácio Souza Lima no Rosa Elze
Decretos municipais proíbem uso de paredão e embalagens de vidro no Festival de Artes de São Cristóvão