Atendimento de sintomáticos respiratórios continua no feriado (24) em São Cristóvão
O atendimento de sintomáticos respiratórios continuará sendo realizado no feriado do São João (24) no Centro de Testagem (Centro Histórico) e na Urgência 24h do bairro Eduardo Gomes.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas no feriado, mas em caso de sintomas gripais o usuário deve procurar uma dessas duas unidades disponíveis para atendimento. O Centro de Testagem funcionará das 7 às 16h e a Urgência continua funcionando 24h.
O Centro de testagem da covid-19 é direcionado para atendimento exclusivo a pacientes com síndrome gripal e o atendimento tem como foco a demanda da população que apresenta sintomas da covid-19 ou que aqueles tiveram contato com casos confirmados.
Já a Unidade 24h é uma Unidade de Urgência de média complexidade, onde a equipe realiza a estabilização do paciente, para depois encaminhá-lo para internamento a outras unidades.
Foto: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Saúde
São Cristóvão zera fila de exames de radiografia após ampliar atendimento para pacientes eletivos
Prefeitura de São Cristóvão alcança no mês de agosto 2600 doses de vacinas aplicadas com Campanha de Multivacinação e Dia D Nacional