Aplicação da 2ª dose em São Cristóvão será apenas em dois pontos da cidade a partir desta quarta (25)

Em São Cristóvão as segundas doses das vacinas contra a covid-19 serão aplicadas exclusivamente em dois pontos da cidade a partir desta quarta (25): no Centro de Vivência da UFS (Rosa Elze) e na UBS Jairo Teixeira (Centro Histórico). Nesses locais também serão disponibilizadas as primeiras doses das vacinas.
A mudança ocorre com o intuito de tornar o processo de vacinação da segunda dose mais ágil a partir da junção de pessoas num mesmo local. Isso ocorre pois as ampolas de vacina possuem 5, 6 ou 10 doses (a depender do laboratório), que devem ser utilizadas quando houver o quantitativo de pessoas necessários para a abertura do frasco a fim de evitar a perda de doses. Unidades da Zona rural continuam vacinando 1ª e 2ª doses.
Locais para aplicação de 2ª dose (das 9h às 12h e das 13h às 16h):
Centro de Vivência da UFS (Rosa Elze)
UBS Jairo Teixeira (Centro Histórico)
Além disso, a vacinação no município ocorrerá a partir deste final de semana apenas até o sábado, também das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou seja, não haverá mais vacinação aos domingos.
Primeira Dose
São Cristóvão já alcançou todas as faixas etárias para vacinação (18 anos ou mais) e possui 10 pontos de vacinação para atender a demanda do município. Ou seja, qualquer pessoa acima de 18 anos já pode se vacinar em São Cristóvão, bastando levar a identidade, cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência de São Cristóvão (no nome de quem for tomar a vacina ou no nome de alguém que possa comprovar vínculo).
Confira os locais de vacinação contra a covid-19 em São Cristóvão:
- Universidade Federal de Sergipe- UFS (Centro de Vivência); segunda a sábado
- UBS Mariano Nascimento (Rosa Maria); seg. a sexta
- Salão da paróquia do Loreto (Eduardo Gomes); segunda a sábado
- UBS Jairo Teixeira (Centro); segunda a sábado
- UBS Irônia Maria Aragão (Romualdo Prado); seg. a sexta
- UBS Sinval José de Oliveira (São Gonçalo); seg. a sexta
- UBS Raimundo Aragão (Divineia);seg. a sexta
- UBS Saúde Luiz Alves (Luiz Alves) segunda, quarta e sexta;
- Paróquia Nossa Senhora das Graças (próximo a UBS Antônio Florêncio - Tijuquinha) - segunda, quarta, quinta e sexta;
- Caps João Bebe Água (Rosa Maria); segunda a sábado
- Caps Valter Correia (Divineia). sábado
Foto: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Saúde

São Cristóvão realiza Dia D de vacinação contra a Influenza no próximo sábado (10)

Prefeitura de São Cristóvão oferta exames preventivos e atendimentos de saúde da mulher na ação “Mulheres que Inspiram”
