Aluno da rede municipal de São Cristóvão conquista medalha nas Paralimpíadas Escolares 2025
O talento esportivo dos jovens de São Cristóvão segue ganhando destaque nacional. Na última semana, o estudante Luan Santos Nascimento, de 15 anos, da EMEF Araceles Rodrigues Correa, conquistou medalha de bronze nas Paralimpíadas Escolares 2025, competição promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e realizada em São Paulo. O jovem representou São Cristóvão e Sergipe na modalidade parabadminton.
Para chegar ao torneio nacional, Luan garantiu a primeira colocação nos Jogos da Primavera, etapa estadual classificatória. Seu resultado contribuiu para que a Escola Araceles alcançasse o 11º lugar geral entre as 481 escolas participantes da edição deste ano.
A participação na competição em São Paulo marcou também a primeira vez que o atleta competiu fora de Sergipe, enfrentando adversários da Bahia, Ceará e de outros estados. A experiência, segundo ele, foi inesquecível.“Foi muito bom. Na minha primeira competição fora do estado, já consegui uma medalha, então foi incrível. Me sinto feliz e grato, porque representei Sergipe, São Cristóvão e minha escola. Só tenho a agradecer”, contou Luan.
O jovem iniciou a prática do badminton no ano passado e desde então vem aprimorando suas habilidades por meio do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). As aulas do projeto acontecem duas vezes por semana no Ginásio Poliesportivo Gevaldo Costa Pereira, atendendo atualmente 16 estudantes da rede municipal com aulas de badminton.
O diretor de esporte e alto rendimento da Semel, Ennaldes Silva, que acompanhou o atleta durante a competição em São Paulo, celebrou o resultado.“O resultado conquistado pelo Luan é fruto de um trabalho que iniciamos e que vem contribuindo para a vida dos jovens da nossa cidade. É um orgulho enorme para todos nós”, destacou.
Na última segunda-feira (1º), o medalhista foi recebido pelo prefeito Júlio Nascimento, que parabenizou o estudante e reforçou o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte.“Fico muito feliz com esse resultado. Queremos ofertar não só saúde e educação, mas também fortalecer o esporte e o lazer, que são fundamentais na formação dos nossos jovens. É um orgulho ver Luan levando o nome de São Cristóvão para o cenário nacional. Ele e toda equipe estão de parabéns. Vamos continuar trabalhando para que mais jovens tenham esse tipo de oportunidade”, afirmou o prefeito.
Foto de capa: Ennaldes Silva
Recentes
Notícias recentes de Esporte
2ª edição dos Jogos dos Servidores de São Cristóvão estimula integração e prática esportiva entre trabalhadores da gestão municipal
Aluno da rede municipal de São Cristóvão conquista medalha nas Paralimpíadas Escolares 2025