A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão é um órgão do município de São Cristóvão, onde está centralizado a administração pública, tendo como missão: planejamento estratégico, coordenação das políticas de gestão administrativa municipal, gerenciamento do sistema de execução orçamentária e financeira, administração previdenciária e patrimonial, coordenação e execução dos programas de apoio à modernização da gestão e do planejamento, gestão de pessoal, promoção de ações voltadas à melhoria do atendimento prestado ao servidor, com intuito de contribuir para formação de uma sociedade melhor informada e mais participativa na gestão de recursos públicos.

A Visão da Secretaria é ser reconhecida pela excelência e competência na gestão pública e por uma administração moderna, transparente e eficiente, promovendo o cumprimento do planejamento com participação dos servidores bem como da sociedade e dialogando com os planos de desenvolvimento de curto e longo prazo na melhoria da entrega dos serviços e atendimento as necessidades inerentes aos servidores, modernizando os sistemas estruturantes de governo no tocante ao planejamento, orçamento, pessoal, administração de recursos da informação, de logística e organização administrativa.