A Secretaria Especial de Agricultura e Meio Ambiente, através do técnico de agricultura, Thiago Passos, realizou na manhã desta quarta-feira (10), juntamente com a equipe da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) de São Cristóvão, visita técnica ao Assentamento Florestan Fernandes.

A ação faz parte do programa de extensão rural desenvolvido pela pasta, numa parceria com escritório da Emdagro, que retomou suas atividades no município após um período de dois anos de desativação. "A Emdagro chega para nos ajudar na realização de um projeto que é de fundamental importância para a gestão, garantindo oportunidade e assistência técnica ao agricultor e morador da zona rural do município de São Cristóvão", pontuou o Técnico de Zootecnia, Thiago Passos.

“É preciso que exista uma boa relação entre nós da cidade e o homem do campo. A gestão municipal e a Emdagro precisam estar presentes nas comunidades rurais, trocando conhecimentos e garantindo oportunidades. A gestão do prefeito Marcos Santana está de parabéns por priorizar esse tipo de trabalho”, falou o veterinário da Emdagro, Emerson Sales de Melo.

Para o agricultor, José Carlos Mota, as visitas dos técnicos às comunidades garantem uma troca de conhecimento e um aperfeiçoamento nas técnicas de plantio. “Essas visitas são muito importantes para nós agricultores, pois os profissionais vêm nos trazer mais informações, além de nos auxiliar nas técnicas de plantio e combate a pragas.”

Emdagro

A volta do escritório da Emdagro para São Cristóvão era uma das reivindicações dos produtores locais e uma demanda que se buscou concretizar desde o início da administração do prefeito Marcos Santana, dada à importância do órgão para colocar em prática as políticas públicas para o setor. O escritório, que tinha sido desativado há dois anos, agora possui endereço fixo no Centro Histórico (rua Ivo do Prado, nº 75, quase em frente à Câmara Municipal de São Cristóvão). A equipe da Emdagro está composto por: um médico veterinário, um engenheiro agrônomo e um técnico administrativo.

Fotos: Danielle Pereira.

Emerson Sales de Melo