A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza a implantação de rede de telefonia fixa nas unidades de ensino do município. O objetivo da ação é facilitar a comunicação entre comunidade escolar, gestão municipal, pais e responsáveis pelos alunos.

“Estamos instalando telefones fixos pela primeira vez nas escolas municipais de São Cristóvão, o que ajuda e facilita a comunicação com a comunidade escolar. É um absurdo pensar que as escolas municipais não possuam um sistema hoje considerado básico para a comunicação entre as pessoas. Vamos preencher essa lacuna e possibilitar que exista uma comunicação mais rápida entre escola, secretaria de educação e pais de alunos”, destacou a diretora de Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação, Deise Barroso.

De acordo com o diretor do Colégio São Cristóvão, na sede do município, Arilúcio Espinheiro Santos, a implantação da telefonia fixa nas escolas municipais, além de facilitar a comunicação da gestão escolar com a secretaria de educação, auxiliará no diálogo entre a escola e pais de alunos.

“Para as escolas municipais é de fundamental importância à instalação dos telefones fixos. Antes usávamos o celular ou o orelhão, o que dificultava muito. Agora não temos mais esse problema, tanto o contato com a secretaria quanto com os pais foi facilitado. Nosso objetivo inclusive é que durante o ato das matrículas, o número seja informado aos responsáveis pelos alunos para que eles possam ter essa comunicação direta com a escola”, informou.

Segundo completou o coordenador, Domingos Bispo Leão, a instalação do telefone fixo já surtiu efeito no dia a dia escolar. “Vem facilitando nossas resoluções de problemas e isto foi uma conquista da nova gestão para com as escolas municipais”, frisou.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação é instalar telefones fixos em todas as 40 escolas da rede municipal, no entanto de acordo com a empresa de telefonia responsável pela instalação, algumas localidades devido ao difícil acesso de conexão com a rede de telefonia não receberão de imediato a linha fixa. A prefeitura busca solucionar o mais rápido possível junto à operadora de telefonia esse problema, para que a comunicação não seja comprometida com nenhuma unidade escolar.

Segue abaixo a lista com os contatos das escolas que já receberam a instalação telefônica. Na medida em que os telefones forem sendo instalados, a Semed divulgará os respectivos números.

EMEF Lauro Rocha – (79) 3257-1320.
EMEF Maria de Oliveira Santos - (79) 3257-7257.
EMEF João Francisco de Andrade - (79) 3261-2022.
EMEF Dr. Lourival Fontes – (79) 3261-4558.
EMEF Dep. Antônio C.L. Franco - (79) 3261-6000.
EMEI Claudio Meireles – (79) 3261- 3585.
EMEF Araceles R. Correa – (79) 3261-1288.
Creche Ezilde Serra pinheiro - (79) 3261-1712.
EMEF Gina Franco - (79) 3261-1288.
EMEI Marinete - (79) 3261-1614.

EMEF São Cristóvão - (79) 3261-1532

EMER Martinho de Oliveira Bravo - (79) 3257-2122