Desde segunda-feira (4), equipes da Prefeitura de São Cristóvão realizam limpeza no canal localizado na rua L, no loteamento Rosa do Oeste, no Grande Rosa Elze. O objetivo com o serviço de manutenção nos canais é evitar acúmulo de dejetos e entulhos, que podem ocasionar riscos à saúde e à segurança dos moradores da região. O trabalho vem sendo executado em diversos canais do município, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb).

A limpeza do canal no Rosa do Oeste foi comemorada pela comunidade. Morador da rua X, esquina com a rua L, o mecânico Adriano Ferreira disse que a Prefeitura Municipal atende a uma das principais demandas da população local. “Era muito mato amontoado. Quando chove, aqui sempre alaga, por causa da falta de manutenção no canal. Sem falar no mau cheiro. Agora, o serviço está sendo feito de maneira correta”, afirmou.

A estudante Daiane Kelly Damasio disse que a ação é muito importante para quem vive na região. “Com certeza, traz melhorias para a comunidade. Podemos transitar mais tranquilamente, e viver num ambiente sadio”, argumentou.

Rede de drenagem

Já no bairro Rosa Maria, também no Grande Rosa Elze, a Prefeitura está realizando intervenções na rua Alan Silva para recuperação da rede de drenagem.  A antiga galeria está sendo substituída por uma rede de manilhas. As obras seguirão para a rua Venerável Valdomiro Teófilo, também no Rosa Maria. Ao todo, serão instalados cerca de 120 metros de manilhas.

Roçagem

Nesta terça-feira (5), além da agenda regular, equipes da Semsub realizam o serviço de roçagem por toda a extensão do canteiro entre os conjuntos Lafaiete Coutinho e Eduardo Gomes, no Grande Rosa Elze.  A secretaria mantém um cronograma diário de limpeza das ruas e espaços públicos de São Cristóvão.

Loteamento Rosa do Oeste: limpeza de canal
Trecho do Rosa do Oeste: antes da limpeza no canal
Mesmo trecho do Rosa do Oeste: depois da limpeza no canal
Rosa Maria: recuperação de rede de drenagem