Ruas do loteamento Lauro Rocha são recuperadas

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb) continuam o trabalho de terraplanagem no loteamento Lauro Rocha e povoado Cabrita. Nesta terça-feira, 14, foram beneficiadas as ruas F e K do loteamento, restabelecendo acessos dentro do conjunto, beneficiando, assim, moradores e comerciantes locais.

O técnico da Semsurb, Rosevânio dos Santos acredita que até o fim do mês a recuperação de todas as vias estará finalizada. O trabalho já foi executado nas ruas M, X, V2, Y e estrada do Alto da Colina.

Everton Carlos reside na Rua L, que ainda não foi recuperada, mas já sente os benefícios da obra. “Já melhorou muito porque ambulância e táxi já conseguem subir. Isso aqui estava abandonado, agora que os benefícios estão chegando. Não passaram a máquina na minha Rua ainda e já percebo melhorias para circular no loteamento”, disse.

Morado da Rua K, cuja recuperação teve início hoje, Alan Jeferson conta que mobilidade era um sonho da comunidade. “Tinha um buraco na minha rua que cabia um carro de tão grande. Tínhamos que passar de um por um porque a Rua estava fechada de mato e lixo. Está bem melhor e acredito que vai melhorar ainda mais”.

Na Cabrita, a população já vive uma nova rotina, com melhores acessos e segurança no tráfego. “Aqui, só passava o carro da Deso. Agora, já conseguimos passar com tranquilidade. Se antes gastávamos 30 minutos, por causa dos buracos, agora gastamos cinco minutos. O povo da Cabrita merece esse trabalho. Esse prefeito vai fazer diferença, com fé em Deus”, disse Pedro Muniz.

Limpeza e Iluminação

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos  (Semsurb) também prosseguem o trabalho de limpeza de rua no conjunto Lafayet Coutinho e Eduardo Gomes.

A gestão municipal investe, também, na recuperação de iluminação pública. No Rosa Elze, foram 96 novas instalações na ruas: Horácio S. Lima com Rua Dr. Calumbi Barreto  (28 luminárias); Rua B;  Rua Grunji ( três luminárias); Rua Major Teles de Menezes (três luminárias); Rua Barão de Mauá (seis luminárias); Praça Horácio S. Lima (17 novas luminárias); Rua Panificador Silva (12 luminárias).

Danielle Pereira.

Ruas do loteamento Lauro Rocha são recuperadas
Prefeitura realiza limpeza de ruas na sede
Alan Jeferson