A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (13) um mutirão de atendimento no povoado Várzea Grande, zona rural de São Cristóvão, na unidade José Macário de Santana.  A comunidade teve acesso a consultas médicas, vacinação, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exame ginecológico e ações educativas de saúde bucal.

Segundo a enfermeira Acácia Aguiar, a proposta de realizar mutirões nos povoados se deu na perspectiva de que os sancristovenses residentes em locais mais afastados, e que ainda não tenham regularidade em algum desses serviços, possam ter o atendimento básico e, especialmente, preventivo de saúde. “Estamos fazendo ações em diversas localidades do município para que as comunidades não fiquem desassistidas em nenhuma dessas áreas”, explicou.

Uma iniciativa bem recebida pelos moradores do povoado Várzea Grande. A dona de casa Ana Oliveira aferiu a pressão e passou pela consulta médica. “É uma bênção ser atendida na própria localidade, e com vários serviços sendo oferecidos. Demonstra a preocupação em cuidar dos moradores dos locais mais afastados”.

Opinião compartilhada pela também dona de casa Elusiene dos Santos: “A equipe está realizando alguns exames, além da consulta médica, o que  traz mais benefícios para nós, que acabamos fazemos tudo de uma vez só. Muito boa a proposta”.

Fotos: Danielle Pereira

Acácia Aguiar, enfermeira
Ana Oliveira, dona de casa
Elusiene dos Santos, dona de casa