A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), vem realizando diariamente um importante trabalho na manutenção da limpeza em todo o município. Todos os dias as equipes se dividem em diversas frentes de trabalho, com o objetivo de manter a cidade sempre limpa.

Na manhã desta sexta-feira (11), diversas equipes distribuídas em distintas localidades do bairro Rosa Elze realizaram a limpeza do conjunto. De acordo com o fiscal de serviço no Rosa Elze, Antônio Carlos Silva, semanalmente a equipe realiza o planejamento de ação por regiões. "A Semsurb planeja um cronograma para atender a toda cidade simultaneamente. Seguimos esse ritmo para atendendo a diversos pontos todos os dias", explicou.

Na praça do Rosa Elze, equipes realizaram a tradicional lavagem da área que acontece todas às sextas-feiras, um dia depois da realização da feira livre daquela região. Além disso, uma equipe realizou a poda de árvores e capinagem do jardim. Já na Escola Muncipal de Ensino Fundamental Maria de Oliveira dos Santos foi feito a capinagem e limpeza da área que rodeia o prédio.

Paralelamente outros funcionários realizavam a limpeza e roçagem da vegetação que circunda a ciclovia do bairro, nas proximidades da Universidade federal de Sergipe (UFS). Além disso, rotineiramente a varrição das ruas e coleta de lixo. A população aprova a dinâmica do serviço prestado pela Semsurb. “Realmente é notável que o serviço vem sendo feito com regularidade, o que permite que as ruas se mantenham limpas e não acumule lixo”, observou o pintor industrial Watson Silva Bonfim.

Fotos: Jamisson Souza

Antônio Carlso Silc