Registro. O prefeito Marcos Santana recebeu na manhã desta quarta-feira, 9, a vice-reitora da Universidade Federal de Sergipe (UFS),  Iara Campelo, e a pró-reitora de Extensão, Alaíde Hermínia, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal (antigo Lar Imaculada Conceição), na sede. Na pauta do encontro, a retomada do Festival de Artes de São Cristóvão e a parceria com a universidade em diversas áreas de ensino e de atuação da instituição, como pesquisa e extensão.

O gestor municipal agradeceu pela visita e pelo apoio que está recebendo da UFS e destacou a importância das parcerias neste momento de implantação das políticas da administração. “A prefeitura quer as instituições parceiras participando na construção deste novo momento de São Cristóvão”,  frisou  Marcos Santana.  Sobre o Festival de Artes, o prefeito explicou que será feito um decreto para nomear uma comissão, da qual a UFS fará parte, para formatar as propostas e atuar na captação de recursos. “O festival está previsto para acontecer nos dias 1, 2 e 3 de dezembro em sua 34ª edição. Estamos trabalhando para fazer um evento digno de sua história na cultura sergipana.”

Segundo a vice-reitora Iara Campelo, São Cristóvão merece todo o empenho para que cresça socialmente e se fortaleça no cenário econômico e cultural do Estado, como historicamente já o fez em vários momentos. “São Cristóvão é muito importante para Sergipe, é uma referência histórica e cultural. A UFS tem uma responsabilidade social, um compromisso de contribuir nesta nova etapa que está sendo vivenciada pelo município e pela população sancristovense”, avaliou.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Governo, Paola Santana; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão,  Ademar Ribeiro;  o presidente da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água, Gaspeu Fontes; e a diretora de Administração de Pessoal da Secretaria de Planejamento, Mônica Silveira.

Fotos: Danielle Pereira