Com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito de veículos e pedestres em São Cristóvão, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem realizando um trabalho de pesquisa que irá direcionar a linha de atuação do órgão no projeto de renovação da sinalização no município. Na manhã desta quarta-feira (09) uma equipe esteve fazendo uma contagem do fluxo de veículos no trecho em frente a Universidade Federal de Sergipe (UFS), no Grande Rosa Elze. 

A iniciativa visa direcionar qual frente de ação a SMTT deve realizar para que melhore a circulação de pedestres naquela região de fluxo intenso de veículos. De acordo com a diretora administrativa da SMTT, Mônica Liberato, a contagem em frente a UFS é uma pesquisa que visa atender a uma solicitação da população. “Recebemos muitos pedidos sempre viabilizamos atender as demandas da maneira mais viável e que permita uma melhor fluidez do trânsito”, explicou.

Ainda segundo Mônica Liberado, o resultado da contagem vai permitir um parecer que determine qual a melhor forma de permitir a fluidez do tráfego, tanto de pedestres, quanto de veículos. “Os dados desta pesquisa irão nos mostrar qual será a forma que vamos disponibilizar: atuação de agentes de trânsito no local ou instalação de semáforo para pedestres”, destacou.

Segundo Mônica também existem projetos e outros estudos prontos que visam garantir melhorias que beneficiam a circulação de pedestres e veículos em todo o município. “Sinalização e abrigos de pontos de ônibus, instalação de quebra-molas e de placas de sinalização são algumas das ações que iremos pôr em prática, assim que for realizado o processo licitatório” , avisou.

Fotos: Márcio Garcez


Mônica Liberato