(Registro)

A Prefeitura de São Cristóvão firmou convênio com o Banco do Brasil para empréstimo ou financiamento consignado destinado aos servidores municipais efetivos, incluindo aposentados e pensionistas. A assinatura do convênio ocorreu na manhã desta segunda-feira, 15, na sede da Procuradoria-Geral do Município (PGM), no Centro Histórico, e contou com a presença do prefeito Marcos Santana; da gerente da agência do Banco do Brasil em São Cristóvão, Rosineide Barreto; do secretário da Fazenda, Eldro França; do chefe de Gabinete, Mário Freire; e do diretor de Execução Orçamentária e Financeira, Cláudio Passos. 

Há mais de seis anos que a prefeitura e o Banco do Brasil não celebram esse tipo de convênio, que prevê, além da liberação de empréstimo com taxa de juros mais barata do que as aplicadas pelo mercado neste tipo de transação financeira, portabilidade de crédito (compra pelo Banco do Brasil de dívidas de outros bancos). O pagamento do empréstimo pode ser feito pelo período de 2 a 48 meses, lembrando que o valor das prestações não pode ultrapassar 30% do salário recebido.

Outro aspecto a destacar é o de que o convênio pode ser feito tanto por correntistas quanto não-correntistas do Banco do Brasil. Já a partir de terça-feira, 16, os servidores interessados poderão realizar a análise de crédito na agência do banco no município. São necessários os seguintes documentos (originais): Carteira de Identidade, CPF, comprovantes de renda e residência.

Fotos: Márcio Garcez